O Mestrado em Saúde, Trabalho e Ambiente (áreas da Saúde Ambiental e da Saúde Ocupacional) é um programa de formação organizado em associação pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL).
Este mestrado, com início em 3 de outubro de 2013 (sessão de abertura) e conclusão até 31 de Julho de 2015, pretende proporcionar aos licenciados em áreas da Saúde e outras áreas afins a oportunidade de aprofundar conhecimentos e competências no âmbito da Saúde Ocupacional e Ambiental concretamente, no contexto da prevenção dos riscos profissionais e da promoção da saúde. Os seus objetivos gerais são a a aquisição de competências para compreender e intervir nas áreas da Saúde, Trabalho e Ambiente, incluindo todas as componentes que as determinam e estimular o uso de metodologias de recolha, análise e produção de conhecimento no âmbito da Saúde, Trabalho e Ambiente.
Para que se possam candidatar à frequência desta oferta formativa, conferente do grau de mestre, terão que ser detentores de licenciatura nas áreas da saúde, ambiente, engenharias, química, biologia, ergonomia e outras áreas afins.
As candidaturas decorrem até ao dia 1 de julho de 2013 e aos potenciais interessados, que muitos admitimos serem licenciados em Saúde Ambiental, sugerimos que acedam a mais informações aqui, página a partir da qual podem fazer a candidatura online.
Entretanto, pela voz do Prof. Doutor Sousa Uva, apresentamos-vos o Mestrado em Saúde, Trabalho e Ambiente.
Pessoalmente, penso que este mestrado possui um âmbito de aplicação muito vasto, além de ser de uma importância inegável pelas áreas cientificas que foca.
No entanto, é uma pena que seja o único relacionado com a área da exposição química ocupacional e toxicologia na zona Lisboa e Vale do Tejo. Na zona norte de Portugal existem pelo menos 3…
Existe possibilidade deste mestrado voltar a ser leccionado?
Obrigado.