Global Environmental Health Faculty Forum (GEHFF2015)

Irá ter lugar em Coimbra, de 22 a 26 de setembro de 2015, o Global Environmental Health Faculty Forum (GEHFF2015).

O GEHFF2015 pretende ser um evento onde se reunirão representantes de todo o mundo da área académica, assim como aqueles que exercem nas áreas das ciências da Saúde Ambiental. De acordo com a comissão organizadora, o programa trará a Portugal o “estado da arte” em Saúde Ambiental e aquelas que são as melhores práticas disponíveis, de forma a deixar um legado para os participantes.

Global Environmental Health Faculty Forum (GEHFF2015)

Durante o evento ocorrerão sessões plenárias, sessões paralelas e workshops, sendo que cada um dos dias do GEHFF2015 será dedicado a um tema em particular, nomeadamente: (i) quarta-feira (dia 23), Environment Day “Ecological Urbanism”; (ii) quinta-feira (dia 24), Public Health Day “Urbanism and health”; (iii) sexta-feira (dia 25), Occupational Health day “Globalization, workplaces and health”; e (iv) sábado (dia 26), “Environmental Health Day”.

submissão de papers (em inglês), para apreciação pela comissão científica, deverá ser feita até ao próximo dia 30 de março.

GEHFF2015, organizado pelo Departamento de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, em parceria com a International Federation of Environmental Health (IFEH), será cumulativamente o IFEH 1st World Academic Congress on Environmental Health e cuja participação nos parece ser extremamente importante, tanto para estudantes, como para docentes e profissionais nas áreas das ciências da Saúde Ambiental, havendo um valor de inscrição diferenciado para os participantes portugueses e em particular para os estudantes das licenciaturas em Saúde Ambiental.