International Conference on Food Contaminants (ICFC 2017)

Numa organização conjunta da Universidade do Minho (UMinho) e do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), irá ter lugar nos dias 13 e 14 de julho, em Braga, aquela que será a International Conference on Food Contaminants (ICFC 2017).

International Conference on Food Contaminants (ICFC 2017)O Centro de Engenharia Biológica da UMinho e o Departamento de Alimentação e Nutrição do INSA vão organizar a ICFC 2017, dedicada ao estudo do impacto das alterações climáticas na segurança alimentar (food safety) e as suas implicações na saúde humana.

Face à crescente preocupação relativa aos efeitos das alterações climáticas na segurança alimentar, a ICFC 2017 incidirá nesta temática e incluirá quatro sessões relacionadas com toxinas naturais e implicações na saúde humana, ocorrência e sistemas de vigilância de contaminantes em alimentos, contaminantes emergentes e avaliação de risco e estratégias de mitigação dos riscos associados.

A revista científica “Food Additives and Contaminants – Part A”, irá dedicar um número especial a esta conferência, pelo que os participantes são encorajados a submeter trabalhos que, posteriormente, poderão ser selecionados para publicação, razão pela qual os eventuais interessados deverão fazer a submissão de resumos para comunicações orais ou sob a forma de poster até ao dia 28 de abril. As inscrições deverão ser efetuadas diretamente no sítio do ICFC 2017.