Comunidades Educativas “Circulares”

O webinário Comunidades Educativas “Circulares” trata-se de um evento online, que terá lugar no dia 22 de novembro a partir das 15h30m, promovido pelos estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental e integrado na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

No webinário será apresentado o Programa EcoCampus, um conceito que traduz a adaptação da metodologia Eco-Escolas nas instituições de ensino superior (faculdades, escolas superiores, institutos, universidades e politécnicos), e que em Portugal é gerido pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Serão também apresentados os projetos associados às entidades gestoras de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (ERP Portugal) e resíduos de embalagens (Novo Verde) que têm vindo a ser implementados nas instituições de ensino e em particular nas instituições de ensino superior – Geração Depositrão e Geração Verdão e que concorrem para o conceito de economia circular.

Por fim, como exemplo, será apresentada a “Estratégia Lixo Zero”, um projeto da Universidade de Campinas, Brasil.

A inscrição e respetiva participação dão lugar à emissão de um certificado de presença. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *