Jovens Repórteres para o Ambiente da ESTeSL participam em concurso internacional

Na edição deste ano do Concurso Internacional Jovens Repórteres para o Ambiente, e segundo a Foundation for Environmental Education, terão sido submetidos milhares de trabalhos, oriundos dos mais de 50 países que constituem a rede Young Reporters for the Environment.
Após uma criteriosa seleção pelo júri internacional, apenas setenta foram escolhidos para a fase final do concurso. Desses, seis são portugueses, dentre os quais há dois trabalhos de estudantes de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), do Politécnico de Lisboa.

Trata-se de uma vídeo reportagem sobre a gestão de pneus usados (Pneus usados são um resíduo com valor) e um artigo que resultou de uma colaboração internacional com a TED Istambul, da Turquia, onde os estudantes de ambos os países abordaram os efeitos das alterações climáticas na biodiversidade nos respetivos países e em particular no Estuário do Tejo e na Região de Mármara (The Effects of Climate Change on Biodiversity in Turkey and Portugal: the case of Tagus Estuary and the Marmara Region).

Independentemente do resultado final, já ganhámos! Parabéns a todos os estudantes envolvidos e obrigado a quem nos tem apoiado nesta jornada.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *