Pobreza Zero – Levanta-te… e ACTUA!

Pobreza Zero - Levanta-te... e ACTUA!Todos os anos celebra-se mundialmente no dia 17 de Outubro o Dia Mundial para a erradicação da Pobreza.

No ano passado 116 milhões de pessoas levantaram-se para exigir aos líderes mundiais que cumpram as suas promessas para acabar com a pobreza e desigualdade. Portugal contribuiu com mais de 93 mil vozes nesta iniciativa.

É pelo quarto ano consecutivo que a Pobreza Zero está na coordenação do evento em Portugal. Serão três dias de actividade por todo o país, de 16 a 18 de Outubro, onde esperamos que mais de 100 mil pessoas estejam directamente envolvidas em acções.

Todos os anos ficamos surpreendidos com a imaginação e capacidade de mobilização de tanta gente para o Levanta-te.

Pelas experiências anteriores, a Pobreza Zero já contou com concertos de música, com eventos de dança, eventos desportivos, manifestações e concentrações em torno de temas relacionados com a Pobreza, Educação, Igualdade, etc. É com muito orgulho que fomos o país europeu que mais gente mobilizou em termos percentuais.

É por tudo isto que lançamos o desafio de provar que quando temos altos objectivos a atingir, somos capazes de reunir a diversidade que todos e todas representamos, para lograr na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e feliz.

Várias bandas, artistas, figuras públicas, organizações, escolas, etc, já demonstraram querer participar nesta actividade em Portugal, que será reportada para todo o mundo.

E tu?

Vais ficar de fora?
Aceita o desafio!

Entra no website oficial do Levanta-te 2009 e inscreve-te! 

Visita, manifesta-te, organiza-te e mobiliza-te para provarmos que:
SOMOS A PRIMEIRA GERAÇÃO CAPAZ DE ERRADICAR A POBREZA

Nota: informação recebida por mensagem de correio electrónico, via Oikos.