Conferência”Introduction To The GreenComp – The European Sustainability Competence Framework”

Promovido pela Rede Campus Sustentável, um conjunto de instituições de ensino superior (IES) tem em curso uma iniciativa destinada a facilitar a progressiva inclusão dos temas associados à sustentabilidade na prática pedagógica

Reunidas no que se convencionou designar “Ponto de Encontrosobre “Educação para a sustentabilidade – desenvolvimento de competências dos docentes e adaptação dos currículos, estas IES definiram um roteiro de ações que agora colocam à disposição dos docentes, dos investigadores, das instituições em geral e do público interessado.

A primeira ação deste roteiro é uma conferência online sob o tema “Introduction To The GreenComp – The European Sustainability Competence Framework, proferida por Ulrike Pisiotis, Policy Officer na Comissão Europeia na área de Education and Learning for Sustainability, co-autora do GreenComp.

A conferência decorrerá online, a 20 FEVEREIRO 2024 | 13h30-14h30 GMT. A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória.

As IES protagonistas desta iniciativa, para além do Politécnico de Lisboa, são (por ordem alfabética): Escola Superior de Enfermagem do Porto, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Instituto Politécnico de Viseu, Instituto Superior de Educação e Ciências – Lisboa, Universidade Aberta, Universidade da Madeira, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade Portucalense.

Estas IES corresponderam a um desafio da Rede Campus Sustentável, explorando o conceito de “Ponto de Encontro”, tendo decidido organizar conjuntamente o roteiro que agora começa, destinado a promover a sustentabilidade na prática de ensino.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *