ESTeSL participa no YRE NOM 2024

Teve lugar nos passados dias 20 e 21 de março de 2024, o Encontro de Operadores Nacionais Jovens Repórteres para o Ambiente (YRE National Operators MeetingYRE NOM 2024). Este evento, dinamizado pela Foundation for Environmental Education (FEE), juntou os responsável pela coordenação do Young Reporteres for the Environment Programme (Programa Jovens Repórteres para o Ambiente) de mais de quarenta países.

O professor Vítor Manteigas, docente de Saúde Ambiental e coordenador do Programa Jovens Repórteres para o Ambiente na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), do Politécnico de Lisboa, participou, a convite da FEE, na sessão “Strategies for Growth of the YRE Programme” do YRE NOM 2024.

Num trabalho colaborativo com o professor Helder Simões, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, partilhou a forma como: (i) envolve os estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental; (ii) tem trabalhado em parceria com a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE); (iii) prevê expandir a implementação do Programa Jovens Repórteres para o Ambiente na ESTeSL e outras escolas; e (iv) quais considera serem os benefícios do Programa para os estudantes e para a implementação do Eco-Escolas/EcoCampus.

Este participação evidencia a forma diferenciada como se tem trabalhado a educação para a sustentabilidade e a implementação do Programa Jovens Repórteres para o Ambiente na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, fazendo da ESTeSL uma referência mundial nesta matéria.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *