Onde Estamos?… Estamos no Environmental Health 2011, em Salvador da Baía

Onde estamos?… Alguém nos consegue dizer?
Depois de termos a resposta, o título do post será alterado para que todos saibam o que estamos ver.

Onde Estamos?… teve o seu primeiro post em Outubro de 2009 e desde essa altura temos mostrado por onde tem andado a Saúde Ambiental. A ideia surgiu na sequência do Estamos no Healthy Buildings e para que a rubrica se mantenha é importante a vossa colaboração. Digam-nos por onde andam a divulgar a “nossa” Saúde Ambiental.

Para já, onde estamos?…

É verdade… apesar de ninguém aqui ter dado uma resposta totalmente certa à nossa pergunta, a verdade é que a Susana Paixão deu grandes indicações de saber, mas foi a Marina Silva que acabou por acertar, respondendo na nossa página no Facebook. Estivemos no Environmental Health 2011 – Resetting Our Priorities, que teve lugar no Hotel Bahia Othon Palace, em Salvador da Baía, Brasil, entre os dias 6 e 9 de Fevereiro (edificação à esquerda em forma de estrela). Portugal fez-se representar por dez participantes no evento, sendo que dois deles são docentes de Saúde Ambiental das Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e de Coimbra, respectivamente.

Portugal acabou por arrecadar o primeiro lugar no concurso de poster, que calhou a uma colega da Universidade de Aveiro com o poster intitulado “Particulate matter and health risk under a changing climate”.

Contamos em breve, à semelhança com o que aconteceu em ocasiões anteriores, aquando da participação da Saúde Ambiental em eventos desta natureza,  trazer-vos o relato, na primeira pessoa, do que foi a experiência vivida em Salvador da Baía.