Mês: Abril 2007
25 de Abril de 1974
ASAE visita o Saúde Ambiental…
ASAE no Prós e Contras
LIVRO DE RECLAMAÇÕES
Feiras, restaurantes, explorações de animais, combustíveis, nada escapa à ASAE.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica varre o país de lés a lés.
A Defesa do Consumidor aprova.
Mas há quem se queixe de excesso de zelo e autoritarismo.
Frente a frente os homens da ASAE e representantes das actividades económicas esgrimem argumentos no Prós e Contras.
A ASAE é a autoridade administrativa nacional especializada no âmbito da segurança alimentar e da fiscalização económica.
Deste modo, é responsável pela avaliação e comunicação dos riscos na cadeia alimentar, bem como pela disciplina do exercício das actividade económicas nos sectores alimentar e não alimentar, mediante a fiscalização e prevenção [??] do cumprimento da legislação reguladora das mesmas.
No exercício da sua missão, a ASAE rege-se pelos princípios da independência científica, da precaução, da credibilidade e transparência e da confidencialidade.
“no” vs “do”
Pergunto:
– Segurança, higiene e saúde no trabalho; ou
– Segurança, higiene e saúde do trabalho?
Novos pratos na gastronomia portuguesa
Depois do Cozido à Portuguesa, depois do Bacalhau à Lagareiro e quando se pensava que o País estava parado… eis que surgem dois novos pratos na caracteristica gastronomia Portuguesa:
Marmita à Carrinho de Mão