Saúde Ambiental passa pelo Cântaro Zangado

O Cântaro está Zangado e nós compreendemos a sua inquitude.
A Serra da Estrela dá o mote e, dois anos depois, o Cântaro continua zangado, porque nela continua a proliferar o betão, o asfalto e as ferragens.

O Cântaro Zangado é um blogue que pretende evidenciar que “Algarvear a Serra da Estrela” não é o melhor caminho, relembrando que “a serra tem sido alvo de autênticos atentados, cometidos pelas autarquias (especialmente a da Covilhã), pela Turistrela e, claro, por alguns turistas irresponsáveis que a visitam. Novos e mais graves atentados estão agora a ser planeados, numa autêntica conspiração de vários poderes e organismos públicos e privados.”
Nós também estamos zangados, pela serra, pela saúde, pelo ambiente do país, e cada vez mais do planeta, que teremos que deixar aos nossos filhos. É por isso que, aqui e lá fora, continuaremos a trilhar os caminhos duma zanga que deve ser de todos.
E porque no Cântaro, nem tudo se resume à serra, também o “Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale. Desempenhos de um Técnico de Saúde Ambiental.” já ali foi referido, a propósito do artigo de António Barreto “Eles estão doidos!” e que aqui foi objecto de um post.
Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Olá!
    Queria aqui deixar um agradecimento (atrasado) pelas palavras com que se referiram a nós. Lamenot só agora ter lido este post.

    Mais uma vez, obrigado
    José Amoreira (d’O Cântaro Zangado)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *