O que as crianças vêem, as crianças fazem

Deixo-vos aqui um vídeo de uma campanha promovida pela The National Association for Prevention of Child Abuse and Neglect (NAPCAN) através da Child Friendly Australia (iniciativa de mudança social).

De facto, em termos de educação, os filhos são o reflexo dos pais. Para aqueles que ainda vão a tempo e que sejam merecedores desta chamada de atenção, relembro que o que as crianças vêem, as crianças fazem.
Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. O comentário que deixou no meu blog e a que lá darei resposta, fez-me descobri-lo aqui tratando assuntos que também me ocupam e preocupam.
    Sobre este post: há dias uma aluna fez este gesto a um colega e houve algum burburinho que me fez perceber o que acontecera. Fiz o discurso: “vocês habituam-se a fazer estes gestos feios, a dizer palavrões desagradáveis e daqui a uns anos ninguém quererá estar convosco num café, não arranjam namorado ou companheiro que ninguém estará para aturar isto…”
    Interveio uma aluna: “olhe que os meus pais já vivem juntos há 14 anos”
    – estás a querer dizer que a tua mãe diz palavrões e faz gestos feios…
    – palavrões diz imensos e gestos feios, olhe, ontem chateou-se com o meu irmão e partiu uma taça e um prato, atirou com eles ao chão.
    Esta menina tem 10 anos, é atenta e interessada em aprender e arranja encrencas com os colegas a torto e a direito. Dentro e fora das aulas. É autoritária e brigona. Percebi o enredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *