II Congresso Nacional de Educação para a Saúde

«A saúde de todos é hoje, claramente considerado em todas as sociedades, um direito fundamental da pessoa humana. A OMS acentuou, no seu relatório anual de 1998, que a qualidade de vida e saúde estão estreitamente relacionados. Nesse sentido, os especialistas consideram que a educação para a saúde (EpS) deve ser orientada para preservação da saúde individual e colectiva.
Esta é também uma das preocupações do Ministério da Educação português, considerando que “educar para a saúde consiste em dotar as crianças e os jovens de conhecimentos, atitudes e valores que os ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde” (http://sitio.dgidc.min-edu.pt/saude/paginas/default.aspx). Neste âmbito, o Ministério da Educação definiu, claramente, as temáticas prioritárias actuais na vertente de EpS.
Com base nestes princípios e dando continuidade a um trabalho que tem vindo a ser feito nesta área da educação, vai o Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora promover a realização do II Congresso Nacional de Educação para a Saúde, agendado para os dias 19, 20 e 21 de Novembro de 2008, na Universidade de Évora
Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *