HOME – NOSSO PLANETA, NOSSA CASA no Dia Mundial do Ambiente

HomeHoje, dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, tu e milhões de pessoas em diversos lugares do mundo têm um encontro marcado com o Planeta. O filme HOME – NOSSO PLANETA, NOSSA CASA ou O MUNDO É A NOSSA CASA (a que já aqui haviamos aludido em HOME – Nosso Planeta, Nossa Casa e HOME… Simplesmente a nossa casa!), será um grande acontecimento internacional que tem por objectivo atingir a maior audiência possível e convencer todos daquelas que são as nossas responsabilidades individuais e colectivas, em relação ao mundo em que vivemos.

Pela primeira vez, um filme terá exibição simultânea gratuitamente e em vários formatos, como cinema, televisão, DVD e internet (on-line pelo www.youtube.com/homeproject) e a tua participação nesta grande mobilização pela preservação da vida no planeta é muito importante.

Mais do que um filme, HOME – NOSSO PLANETA, NOSSA CASA tem por objectivo apurar a nossa percepção sobre os problemas ambientais enfrentados pelo mundo, provocando um impacte imediato sobre a sensibilidade de qualquer um que o assistir, chamando a atenção ao facto de que a humanidade tem apenas dez anos para inverter o quadro de destruição das riquezas da Terra e considerar promover mudanças nos seus padrões de consumo.

A ideia do director Yann Arthus-Bertrand é, ao longo de uma sequência única através de 54 países, toda filmada dos céus, dividir connosco a sua admiração e preocupação com o mundo, ao mostrar que embora exista uma preocupação geral das sociedades para com as questões ecológicas, as acções concretas são ainda muito poucas e muito lentas (em termos de aplicação e de resultados), sendo preciso uma mobilização efectiva e consciente de todos nós.

Por isso, neste dia 5 de Junho ajuda a propagar esta mensagem, vai ao “cinema” e participa de todas as acções de mobilização que foram criadas para transformar HOME – NOSSO PLANETA, NOSSA CASA num grande acto de amor pelo Planeta. Todos os recursos obtidos no decurso desta iniciativa serão doados à ONG Good Planet, que desenvolve programas de preservação ao meio ambiente.

Em Portugal, “vá ao cinema” nesta sexta-feira, dia 5, na RTP2, a partir das 20h28m.