Workshop em CLP Misturas

O Workshop em CLP Misturas, organizado pela AP Tox, terá lugar em Lisboa nos próximos dias 12 e 13 de Maio de 2011, nas instalações do Instituto Português da Juventude (IPJ).

O objectivo deste workshop é proporcionar aos participantes conhecimentos para que possam classificar misturas de acordo com os novos critérios de classificação estabelecidos no Regulamento CE nº 1272/2008, vulgarmente referenciado como Regulamento CLP, respeitante à classificação, rotulagem e embalagem de substâncias e misturas.

O workshop destina-se a registantes no âmbito do REACH, fabricantes ou importadores de misturas colocadas no mercado comunitário; utilizadores a jusante, distribuidores, produtores ou importadores de artigos explosivos, entidades envolvidas na investigação e desenvolvimento de substâncias químicas, entre outros.

Nas inscrições realizadas até 15 de Abril a AP Tox oferece um desconto de 25%.

Para os mais distraídos relembramos que o Regulamento CLP entrou em vigor em 20 de Janeiro de 2009 e substituirá progressivamente a Directiva relativa a Substâncias Perigosas (67/548/CEE) e a Directiva relativa a Preparações Perigosas (1999/45/CE). Ambas as directivas serão revogadas em 1 de Junho de 2015.