International Crop Science Congress

A notícia de que vos damos conta chegou-nos pelas mãos de um leitor e terá especial relevância para os colegas que nos seguem do Brasil. Falamos do 6th International Crop Science Congress, evento que  ocorre de 6 a 10 de agosto na Fundaparque, em Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul, Brasil) e que irá discutir agricultura sustentável.

Tecnologias de produção, cadeias alimentares e do agronegócio, melhoramento genético e conservação da biodiversidade estarão em pauta durante o 6th International Crop Science Congress  que reunirá especialistas do Brasil,  Austrália, China, Estados Unidos, Índia e Itália, em Bento Gonçalves.

Sendo o Brasil o segundo maior produtor de soja e referência em produção agrícola, o evento abordará avanços, pesquisas e soluções para uma agricultura sustentável e adequada para alimentar a população mundial, atualmente com cerca de 7 bilhões de pessoas.

Um dos principais enfoques será aumentar a produção alimentar, mas sem prejudicar as reservas ecológicas, tendo em vista tendência de crescimento populacional no mundo.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *