Grupo de Investigação “Ambiente e Saúde” no ICOETox 2013

O grupo de investigação “Ambiente e Saúde” da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), participou ativamente no International Conference on Occupational & Environmental Toxicology (ICOETox 2013) que teve lugar nos passados dias 16 e 17 de setembro, na cidade do Porto.

Os elementos Ana Oliveira, Carina Ladeira, Carla Viegas, Marta Almeida, Marina Silva e Susana Viegas, participaram com posters e/ou comunicações orais em mais um evento internacional de cariz científico.

Grupo de Investigação Ambiente e Saúde da ESTeSL participou ativamente no ICOETOX 2013

Ana Oliveira, mestre em Segurança e Higiene no Trabalho pela ESTeSL, cuja defesa da sua dissertação teve lugar no Dia Mundial da Saúde Ambiental, participou com um poster resultante do seu trabalho de investigação associado ao mestrado ministrado na ESTeSL. Carina Ladeira (docente da área científica de Anatomia Patológica) e Carla Viegas e Susana Viegas (docentes da área científica de Saúde Ambiental) participaram com comunicações orais e posters que resultam de diversos projetos de investigação a decorrer na ESTeSL, onde a participação efetiva dos estudantes é uma realidade.

Marta Almeida e Marina Silva, investigadoras no Campus Tecnológico e Nuclear do Instituto Superior Técnico (CTN/IST) , apresentaram trabalhos que resultam de parcerias nacionais e que envolvem vários elementos do grupo de investigação e da área científica de Saúde Ambiental da ESTeSL,  área com quem têm vindo a colaborar em termos de docência.

E aqui fica mais um exemplo de que a investigação desenvolvida e promovida pela ESTeSL está para durar e a dar constantes frutos.