Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde 2016

Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde (2016)

Irá ter lugar, de 18 a 29 de julho de 2016, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), a 10.ª Edição do Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde, este ano dirigida a estudantes do 3º ciclo (7º, 8º e 9º ano) e ensino secundário.

Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde pretende: (i) promover o conhecimento das ciências e tecnologias da saúde em torno do corpo humano; (ii) fomentar o interesse dos participantes para as áreas das ciências e tecnologias da saúde; (iii) promover o papel da ciência e tecnologia face ao desenvolvimento, competitividade e a cidadania; e (iv) desenvolver a adoção de estilos de vida saudáveis.

Serão criados grupos distintos para estudantes do 3º ciclo e do ensino secundário com atividades adaptadas aos níveis de conhecimento de cada grupo. Os participantes serão sempre acompanhados por tutores devidamente formados em todas as atividades, realizando tarefas em “oficinas laboratoriais” de acordo com o programa específico de cada uma das áreas científicas envolvidas, vivenciando o dia-a-dia académico e laboratorial da ESTeSL e onde, obviamente, a Saúde Ambiental irá marcar presença!

As inscrições para a edição deste ano do Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde terminam no dia 11 de julho e caso estejam interessados podem aceder a mais informação no sítio da ESTeSL (ver aqui). Participem e divulguem!

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *