Resíduos são “malapata” dos centros urbanos!

Os Jovens Repórteres para o Ambiente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa dão-nos conta de que os «resíduos são “malapata” dos centros urbanos!».

Esta é uma fotorreportagem de Nilza Camenha e Patrícia Araújo, Jovens Repórteres para o Ambiente e estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

É reconhecido que os resíduos são considerados uns dos maiores problemas ambientais da nossa sociedade. De acordo com AmbScience a má gestão de resíduos causa poluição ambiental e concorre para a propagação de vetores, podendo entupir os sistemas de águas pluviais, estagnar a água e favorecer a criação de nichos ambientais de risco, revelando-se também um problema de saúde pública. A generalidade dos regulamentos municipais de resíduos urbanos determinam a proibição de colocar resíduos nos espaços públicos e, no caso de alguns fluxos específicos, nos contentores destinados aos resíduos urbanos, mas as práticas teimam em não mudar.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *