Temos três “O Ambiente e a Saúde” para oferecer

O Ambiente e a Saúde

Já faltam menos de quinze dias para terminar o prazo inicialmente definido para que se possam habilitar a receber em vossa casa um dos três livros que o Instituto Piaget Editora gentilmente oferece.

Falamos de “O Ambiente e a Saúde“, da autoria de Alberto Gomes de Castro, Armando Duarte e Teresa Alexandra Peixoto da Rocha Santos.

Os eventuais interessados que se queiram sujeitar ao sorteio final terão que, cumulativamente, cumprir os seguintes requisitos:

  1. Enviar uma mensagem de correio electrónico a indicar em que colecção, das 25 existentes no Instituto Piaget Editora, se encontra o livro “O Ambiente e a Saúde“; e
  2. Na área destinada aos comentários, escrever uma breve mensagem acerca do blogue.

Relembro que este é um desafio que continuará aberto à participação de todos os leitores/visitantes do blogue, até ao próximo dia 8 de Maio. Neste momento temos 14 potenciais candidatos. Juntem-se a eles, subscrevendo o Saúde Ambiental…, enviando um e-mail referindo a colecção do Instituto Piaget Editora onde podemos encontrar o livro “O Ambiente e a Saúde” e comentando o blogue.

“Um olhar sobre Saúde e Ambiente”… e os vencedores são…

A primeira edição do concurso fotográfico “Um olhar sobre Saúde e Ambiente” já tem vencedores, a saber:

  1. “Respirar a Cidade” – Ana Lúcia Pereira da Silva Nobre;
  2. “Mau ambiente, má saúde” – José Ferreira;
  3. “Amanhã… Haja esperança” – José Ferreira;
  4. “Onde é que vais dormir esta noite” – Nicolas Amaro Fourcroy Leandro Peres.

Um olhar sobre Saúde e Ambiente(imagem das fotografias premiadas, recolhida no sítio da Região Sul)

Com o objectivo de proporcionar uma reflexão sobre as temáticas da Saúde e do Ambiente, o concurso, realizado pela  primeira vez na região algarvia, resultou de um desafio lançado pelo Hospital de Faro EPE à Administração Regional de Saúde do Algarve IP, ao Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio EPE e a Universidade do Algarve.

 Outras fontes, a mesma notícia: ARS Algarve IP, Algarve Reporter e Região Sul.