O Ambiente e a SaúdeO Saúde Ambiental… e o Instituto Piaget Editora apresentam-vos um desafio conjunto para que, em função da vossa participação, possam ganhar um exemplar do livro “O Ambiente e a Saúde“.

Para aqueles cuja actividade se desenvolve, ou se perspective vir a desenvolver, na área da Saúde Ambiental, este é um título de leitura obrigatória e que faz parte da bibliografia recomendada para a Unidade Curricular de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Para que possam receber em vossa casa um dos três livros que o Instituto Piaget Editora gentilmente oferece para este desafio terão que, cumulativamente, cumprir os seguintes requisitos:

  1. Enviar uma mensagem de correio electrónico a indicar em que colecção, das 25 existentes no Instituto Piaget Editora, se encontra o livro “O Ambiente e a Saúde“; e
  2. Na área destinada aos comentários desta mensagem, escrever uma breve mensagem acerca do blogue.

Este é um desafio que ficará aberto à participação de todos os leitores/visitantes do blogue, durante os próximos 30 dias. Têm até ao próximo dia 8 de Maio, para subscrever o Saúde Ambiental…, enviar o e-mail referindo a colecção do Instituto Piaget Editora onde podemos encontrar o livro “O Ambiente e a Saúde” e comentar o blogue.

Após este período, e de entre todos aqueles que cumprirem as regras entretanto definidas, iremos ordenar, por data de subscrição, todos os leitores do blogue por e-mail. Feito isto, será o RANDOM.ORG a determinar quais os três felizes contemplados que irão receber em casa, via postal, um exemplar do “O Ambiente e a Saúde“.

Nessa altura publicaremos outro post onde daremos conta dos vencedores.

Esta obra corresponde ao nosso desejo de alertar a sociedade para as ameaças que estão associadas aos diferentes tipos de poluição, incentivando a promover a adopção de um conjunto de medidas e regras que visem a protecção eficaz do ambiente e promovam a qualidade de vida das populações. Alertando, certamente, para os riscos que algum progresso pode acarretar. Mas sensibilizando, também, para a busca de tecnologias que sejam um instrumento valioso para melhorar as relações entre o homem e o ambiente, por forma a chegarmos à feliz conclusão que estamos condenados a viver numa espécie de equilíbrio dinâmico existente no seio de uma entidade única, condenada a entender-se e a respeitar-se. Não esquecendo, nunca, que uma resposta adequada a qualquer problema que possa perturbar esse equilíbrio, terá sempre repercussões a nível global. E que nesta matéria as soluções globais serão sempre, simplesmente, o somatório das soluções parcelares que soubermos inventar.

Para susbrever o Saúde Ambiental… clique aqui. Para pesquisar o livro “O Ambiente e a Saúde” no sítio do Instituto Piaget Editora clique aqui. Para enviar-nos o e-mail clique aqui e, por fim, clique aqui para comentar.

Conteúdo Relacionado

Subscreva os comentários ou deixe um trackback