Análise de Águas: Planear a vigilância sanitária para melhor servir a Saúde Pública

Decorrerá no próximo dia 25 de Fevereiro, no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP, em Lisboa, o seminário subordinado ao tema “Análise de Águas: Planear a vigilância sanitária para melhor servir a Saúde Pública” (ver programa), promovido pelo Departamento de Saúde Ambiental.

Esta iniciativa está inserida nas actividades desenvolvidas pelo INSA, no âmbito da promoção e melhoria das competências em Saúde Pública e dirige-se a profissionais e estudantes de saúde pública, onde julgo se inserirem os Técnicos de Saúde Ambiental, apesar de no programa nada vir referido nesse sentido (só pode ter sido lapso!).

Pretende-se, desta forma, dotar os destinatários de competências como:

  • Planear a monitorização da qualidade da água nas suas diversas utilizações;
  • Avaliar o risco para a saúde face a problemas concretos de saúde ambiental relacionados com a qualidade da água;
  • Avaliar a necessidade de implementação de acções correctivas ou preventivas para reduzir ou eliminar os efeitos dos factores de risco.

A inscrição, até dia 19 de Fevereiro, deverá ser efectuada através do envio de ficha de inscrição devidamente preenchida para o Gabinete de Formação, para os emails: m.ferreira.lopes@insa.min-saude.pt ou acfreitas@insa.min-saude.pt.

A frequência deste Seminário implica o pagamento de €40 (quarenta euros), devendo o mesmo ser efectuado por cheque, numerário junto do Gabinete de Formação ou através de transferência bancária, até ao dia anterior à formação.

Esta é uma informação disponível no sítio do INSA, que recebemos via correio electrónico.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *