Este tipo de notícias é cada vez mais frequente e ainda bem. Estamos a falar da publicação do Aviso n.º 3365/2011, que dá conta da abertura de procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho por contratação por tempo indeterminado para técnico superior.

Um dos requisitos que os candidatos devem garantir para serem admitidos a concurso é serem detentores de licenciatura, preferencialmente em Engenharia do Ambiente, Engenharia Química, Saúde Ambiental ou áreas afins.

De acordo com o aviso, o posto de trabalho colocado a concurso caracteriza-se pelo exercício de funções da carreira de técnico superior, na área de estratégias de ambiente, com especial incidência nos domínios da gestão, tratamento e análise de informação de ambiente, nomeadamente no contexto dos resíduos, e de integração da componente ambiental nas políticas sectoriais, designadamente de saúde. Em particular, define -se pela experiência no apoio ao desenvolvimento e aplicação de estratégias, planos e programas de acção nestes domínios visando a melhoria dos padrões de sustentabilidade ambiental; experiência no tratamento e análise de dados ambientais, e na elaboração de relatórios para divulgação nacional. É ainda de realçar a necessidade de deter forte sentido analítico e crítico na análise de documentos, facilidade de comunicação, conhecimentos de informática na óptica do utilizador (ambiente Windows e MS Office) e conhecimentos de inglês escrito e oral.

Não sendo o mais relevante, informamos ainda que as remunerações base mínima e máxima a auferir no ano de 2011 são respectivamente de 1.819,38 €  e 2.025,35 €.

Boa sorte aos eventuais candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *