web analytics

É certo e sabido que todos os dias são dia de prevenir o cancro da mama, contudo, amanhã, dia 30 de outubro, celebra-se o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.

No primeiro dia de outubro, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), deu-se início ao Ciclo de Conferências – Cancro da Mama: uma abordagem multidisciplinar onde o cancro da mamã foi o tema central, culminando-se amanhã com um vasto programa desenvolvido em parceria com a Associação Laço. Amanhã, daquele que é o programa previsto para o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, destacamos a conferência “Investigação em Cancro da Mama: quando o sucesso tem um longo caminho a percorrer” pelo Prof. Doutor Luís Marques da Costa (Centro Hospitalar Lisboa Norte, Hospital de Santa Maria e Instituto de Medicina Molecular) e as sessões de esclarecimento sobre Cancro da Mama: (i) “Rastreio de Cancro da Mama” pela Dra. Lynne Archibald (Associação Laço) e (ii) “Mastectomia Profilática” pela Dra. Fátima Vaz (Instituto Português de Oncologia Dr. Francisco Gentil).

Um dos pontos altos será também, com certeza, o laço humano que irá ser criado na Praça da Saúde a partir das 12h15m e que contará com a presença de centenas de pessoas. Entre elas poder-se-ão contar alguns estudantes e docentes de Saúde Ambiental que não ficam indiferentes a estas questões.

Amanhã, estaremos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *