Congresso “Vertentes e Desafios da Segurança 2015” (VDS 2015)

Irá ter lugar em Leiria (Teatro José Lúcio da Silva), entre os dias 29 e 31 de outubro de 2015, o Congresso “Vertentes e Desafios da Segurança 2015” (VDS 2015).

Congresso “Vertentes e Desafios da Segurança 2015?

O VDS 2015 será realizado ainda em altura de crise… mas será uma excelente oportunidade para obter conhecimento e formação para que possamos fazer, enquanto Técnicos ou Engenheiros de Segurança, Psicólogos do Trabalho, Médicos do Trabalho e Ergonomistas, o que estiver ao nosso alcance para promover a Segurança e a Saúde no Trabalho e combater, prevenindo, os Acidentes de Trabalho e as Doenças Profissionais.

Assim, com o intuito de possibilitar o aprofundamento de conhecimentos e debate de ideias sobre temas actuais, irá realizar-se a 5.ª edição do Congresso “Vertentes e Desafios da Segurança” (VDS 2015), evento que se pretende que seja interactivo e esclarecedor, visando contribuir para a prevenção de riscos de acidentes, apesar de todas as dificuldades.

Este evento terá lugar na última semana de Outubro, como nas edições anteriores, porque esta é a Semana Europeia da Segurança e porque abordará também assuntos relacionados com a Campanha Europeia da Agência Europeia de Segurança e Saúde no Trabalho (AESST) para 2014-2015, subordinada ao tema “Gestão do stresse e dos riscos psicossociais no trabalho”.

Este parece-nos ser um evento de particular interesse para quem trabalha, ou perspetiva vir a trabalhar, em Saúde Ocupacional e que integra da Comissão Científica as professoras Carla Viegas e Susana Viegas, docentes da área científica de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

Os potenciais interessados em apresentar trabalhos ainda podem fazer a submissão de artigos, de 3 a 7 páginas (trabalho de cariz científico a ser submetido à Comissão Científica para revisão por pares), até ao próximo dia 28 de junho.