As estagiárias vão à praia…

«Eram 8h00 e já se fazia sentir a ansiedade que antecede uma nova experiência… era a nossa primeira colheita de águas balneares!
Aconteceu-nos de tudo um pouco, desde frascos que teimavam em fugir, ondas que nos queriam derrubar, roupas que atrapalham, massagens naturais aos pés proporcionadas por mexilhões e conchas e terapia de algas…
Assim, constatámos que…
… a teoria nem sempre coincide com a prática, sendo fundamental para nós, como futuras Técnicas de Saúde Ambiental, experenciar todas estas actividades.
Desta forma, agradecemos às nossas monitoras, Ana Teresa Oliveira e Helena Patrício, por nos proporcionarem esta actividade durante o nosso Estágio de Aprendizagem.
Um especial agradecimento ao Técnico de Saúde Ambiental Vítor Manteigas, por nos ter acompanhado e por ter paciência para todas as nossas dúvidas, inexperiência e por ser um óptimo fotógrafo e à Técnica de Saúde Ambiental Ana Rita Santos, pertencente ao Centro de Saúde de Mafra, que nos demonstrou e transmitiu detalhadamente como se procede a uma colheita de águas balneares.
Por fim, deixamos aqui o conselho para os futuros técnicos, como nós, a viver experiências como estas…»
Ana Raquel Mendes, Carla Nunes, Cátia Machacaz, Vânia Gregório.
3ºano,
Saúde Ambiental, ESTeSL
Na fotografia, da esquerda para a direita, Cátia Machacaz, Carla Nunes, Rita Santos, Ana Raquel Mendes, Vânia Gregório e Vítor Manteigas

No ano passado foi assim…

Ambiente do Meio

O Ambiente do Meio é um blogue dedicado à “informação de qualidade sobre o meio”, que se propõe “informar para transformar leitura em ação. Conscientizar nós somos a geração do Futuro, não há mais tempo é necessário mudanças de comportamento agora. Divulgar nossos conhecimentos com responsabilidade” e que se propõe a “agregar valores e informações a nós que escrevemos este e a você leitor, transformando opiniões em atitudes favorecendo o nosso Meio.”
Ao Ambiente do Meio, obrigado por nos contemplarem na lista de links, promovendo dessa forma a divulgação do nosso blogue e, consequentemente, dos Técnicos de Saúde Ambiental.
A partir de hoje também o poderão encontrar na área reservada às “Ligações Recíprocas e Referências”, ao fundo da coluna do lado direito.