XVIII Jornadas de Ambiente – Responsabilidade Ambiental – O Novo Enquadramento Legal

Irá realizar-se nos dias 7 e 8 de Novembro próximos, na Estalagem de S. Gonçalo, em Fátima, as XVIII Jornadas de Ambiente – Responsabilidade Ambiental – O Novo Enquadramento Legal (ver programa).

Estas Jornadas de Ambiente, da responsabilidade da Quercus, “irão abordar o novo enquadramento legal no que respeita a matérias de responsabilidade ambiental, com a aprovação de dois novos Diplomas cuja utilidade e eficácia a Quercus espera comprovar sempre que for necessário valer-se deste novo regime legal na aplicação da sua política de Ambiente”.

Para mais informações cliquem aqui.

III Jornadas Pedagógicas: Olhares Integradores sobre a Saúde

Teve lugar, ontem, dia 29 de Outubro, no auditório do Instituto Politécnico de Beja as III Jornadas Pedagógicas, organizadas pelo Conselho Pedagógico da Escola Superior de Saúde de Beja (ESSB).
O evento (ver programa) pretendia ser um espaço de interacção entre alunos, docentes e profissionais.
Chamo a atenção para a primeira mesa do evento, designada de Saúde Ambiental, com a moderação a cargo do colega, Técnico de Saúde Ambiental e docente da ESSB, Rogério Nunes e cujos temas abordados foram:

Um evento que, infelizmente, aqui publicitamos tardiamente mas convictos que em função dos conteúdos abordados terá tido muita afluência.