Net-Empregos… o maior portal de emprego em Portugal

O Net-Empregos… O Maior Portal de Emprego em Portugal faz-nos companhia aqui no blogue desde há algum tempo a esta parte. Podem ver o respectivo banner  na coluna à vossa direita. Sou “cliente” do serviço por eles prestado (serviço gratuito!), não pelo facto de andar à procura de emprego mas porque tenho alguma curiosidade pelas eventuais ofertas que possam surgir e, caso se justifique, vir até a publicitá-las aqui no Saúde Ambiental…, como já tem acontecido.


O Net-Empregos  apresenta-se como sendo o site de emprego mais utilizado em Portugal, com mais de 5000 anúncios classificados de oferta de emprego. Para aqueles que estão em vias de iniciar a sua vida profissional ou ansiosos por mudanças nesse sentido, julgo que o recurso ao  Net-Empregos é uma boa opção.

Neste preciso momento, dia 11 de Setembro de 2011, o  Net-Empregos  conta nos seus registos com 1.350.026 candidatos e 66.422 empresas.

Para aquilo que nos interessa, na óptica do candidato, as funcionalidades disponíveis são, por exemplo:

  • Currículum On-Line (podemos introduzir aqui um pequeno curriculo que será a nossa apresentação perante potenciais empregadores);
  • Pesquisa de Ofertas  (nem mais… aqui podemos pesquisar ofertas de emprego por dois métodos: método de pesquisa livre e método de pesquisa por empresa);
  • Pasta de Favoritos (é aqui que iremos consultar aqueles que são os nossos anúncios favoritos de emprego);
  • Agentes Automáticos (alertas para ofertas de emprego de acordo com os parâmetros pré-definidos por nós);
  • Sistema de Mensagens (aqui podemos gerir as mensagens e anúncios que nos são enviadas directamente pelas empresas que visualizaram o nosso curriculo, com a opção de podermos receber avisos por SMS sempre que tivermos uma mensagem nova); e
  • Estatísticas (é aqui que podemos visualizar as estatísticas de acesso ao nosso curriculo: quantas vezes o nosso curriculo apareceu nas listagens de pesquisas efectudas; número de vezes que o nosso curriculo foi visualizado na integra; e número de respostas que o nosso curriculo já recebeu).

Na minha opinião, o Net-Empregos  é um site a visitar, com um serviço a subscrever. Passem por lá e digam-me o que acharam.

Nota: mensagem recuperada de Março de 2009.