Dia Mundial da Saúde Ambiental

É já amanhã, dia 26 de Setembro de 2011, que se comemorará o Dia Mundial da Saúde Ambiental (World Environmental Health Day).

O Dia Mundial da Saúde Ambiental, celebrado pela primeira vez este ano, foi proclamado pela International Federation of Environmental Health (IFEH) e encontra-se associado a este dia como forma de apoio e reconhecimento à primeira Cimeira de Estudantes de Saúde Ambiental que terminará amanhã na Indonésia e será coincidente com a reunião anual do Conselho da IFEH.

Em Portugal terão lugar igualmente alguns eventos. Na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra poder-se-à assistir à conferência “Saúde Ambiental na perspectiva da Saúde Pública e do Ambiente” enquanto na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa terá início o ano lectivo com uma sessão de boas vindas aos cerca de 400 novos estudantes. Será por essa ocasião que se fará alusão ao Dia Mundial da Saúde Ambiental sendo ela, a Saúde Ambiental, uma das forças motoras que garantiu a atribuição do Galardão Eco-Escola àquela instituição.

Associado a este dia, e aqui no Saúde Ambiental…, esperam-se ainda mais algumas surpresas. Veremos!