Prêmio Furnas Ouro Azul

Hoje fazemos a divulgação do Prêmio Furnas Ouro Azul, uma iniciativa dos Diários Associados patrocinada pela Eletrobras Furnas, que valoriza ideias de

proteção e uso racional dos recursos hídricos. O Prêmio surgiu muito antes da palavra sustentabilidade ganhar a dimensão que hoje lhe conhecemos e a preocupação com a preservação da água ser tão evidente na sociedade e mais do que premiar iniciativas exemplares, pretende-se mobilizar as pessoas para o uso consciente deste recurso tão importante, a água.

Esta é uma iniciativa com especial importância para aqueles que nos seguem no Brasil e que sabemos serem muitos, principalmente estudantes do ensino superior a frequentar cursos na área da saúde e da gestão ambiental, a quem lançamos este desafio.

O Prêmio Furnas Ouro Azul tem como objetivo reconhecer ações e iniciativas de instituições públicas e privadas, organizações não governamentais, indivíduos, estudantes de nível superior e especialização, pós-graduados mestres/doutores e crianças de 5 a 10 anos, com significativa relevância para a proteção, conservação, recuperação e uso racional das águas no estado de Minas Gerais. Minas é tão reconhecida pelas suas águas quanto pelos seus recursos minerais, por isso, recebe o título de “caixa-dágua do Brasil”. Também podem ser inscritas ações e iniciativas na área de racionalização de recursos naturais e combate a desperdícios de energia elétrica.

As inscrições estarão abertas até 16 de novembro e poderão ser feitas através do sítio ofícial do Prêmio Furnas Ouro Azul.

Nós gostavámos de poder participar. Não podendo, aqui deixamos o desafio para os nossos colegas do Brasil. Boa sorte!