ReInforMatic

Hoje terminamos a divulgação dos projetos desenvolvidos na unidade curricular de Gestão de Resíduos I do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), associados à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2013, com o projeto “ReInforMatic“.

O projeto  “ReInforMatic“, desenvolvido pelos estudantes Afonso Ribeiro, Henrique Joaquim, Luís Fraga, Raquel Fontes e Tiago Ferreira, alude a um dos “R’s” que neste caso em concreto pressupõe dar-se um uso diferente a material informático como são as disquetes de 3 ½, garantindo-se assim a diminuição daquilo que seria o encaminhar de resíduos para tratamento, ainda que adequado. Com alguma criatividade, poderemos reciclar este tipo de equipamento, dando origem a molduras e porta-lápis.

ReInforMatic

Esta ação, à semelhança de outras que foram desenvolvidas no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2013, irá ter continuidade porquanto iremos continuar a promover a recolha deste tipo de resíduos para que lhe possamos dar novos usos. É espectável que num futuro próximo, todos os postos de trabalho fixos da ESTeSL tenham também estes “adereços”.

Para acederem a mais imagens deste e de outros projetos, visitem o álbum da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, na nossa página do Facebook.