A Saúde Ambiental da ESTeSL no Dia das Bandeiras Verdes 2014

Foi na passada quarta-feira, dia 15 de outubro de 2014, que uma comitiva da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), rumou a Vila Nova de Gaia para participar no Dia das Bandeiras Verdes 2014. Ali se deslocaram docentes, não docentes e os protagonistas principais, os estudantes, representando toda a comunidade académica da ESTeSL.

A ESTeSL no Dia das Bandeiras Verdes 2014

As escolas galardoadas foram cerca de mil e cem e a ESTeSL foi uma delas, sendo uma das poucas escolas do ensino superior a ser reconhecida enquanto Eco-Escola.

Muito do trabalho desenvolvido ao longo do ano, e que culminou com este reconhecimento, foi da responsabilidade de estudantes e docentes de Saúde Ambiental, tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos. Para além de se ter recebido a Bandeira Verde, receberam-se ainda os prémios correspondentes aos primeiros lugares nos projetos/desafios BioDiversity4All , Young Reporters for the Environment | Litter Less Campaign | National Award e Eco-Repórter da Energia.

O momento mais ansiado acabou por acontecer logo após a atuação de Filipe Pinto, quando a estudante Ana Cambão, representante dos estudantes de 2.º Ano do Curso de Licenciatura em Saúde Ambiental no Conselho Eco-Escola da ESTeSL, recebeu a tão almejada Bandeira Verde.

A delegação da ESTeSL que se deslocou a Vila Nova de Gaia em carpool, regressou a Lisboa na companhia de Fernanda Botelho da Malva Silvestre, e trouxe consigo na bagagem a sua quarta Bandeira Verde. Está então confirmado… a ESTeSL foi reconhecida mais uma vez como sendo uma Eco-Escola, perspetivando-se para breve o seu hastear.

Parabéns a todos e em especial à equipa de docentes e estudantes de Saúde Ambiental que têm vindo a marcar a diferença ao longo dos últimos anos, naquilo que diz respeito à educação ambiental para a sustentabilidade na ESTeSL.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *