Congresso Nacional de Medicina Tropical e Congresso Lusófono de Doenças Transmitidas por Vetores

Irá ter lugar nos próximos dias 20 e 21 de abril, numa organização do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT),  aquele que será o terceiro Congresso Nacional de Medicina Tropical e, cumulativamente, o primeiro Congresso Lusófono de Doenças Transmitidas por Vetores.

Congresso Nacional de Medicina Tropical e Congresso Lusófono de Doenças Transmitidas por Vetores

Estes eventos têm como bjetivo debater temas relacionados com arboviroses, doenças transmitidas por carraças, filariose, leishmaniose, malária e nanotecnologia no diagnóstico e prevenção de doenças transmitidas por vetores e de apresentar o que de melhor se faz nestas áreas, em Portugal, nos países da Lusofonia, assim como em outros centros científicos internacionais, parceiros do IHMT.

Entretanto, no dia 18 de abril vão realizar-se sessões pré-congresso subordinadas aos temas “Monitorização e controlo de vetores na Europa”, “A eliminação da doença de Chagas na Europa e seu controle nas Américas e Pacífico Ocidental: avanços, desafios e oportunidades”, para além de um Curso de Medicina do Viajante. No dia 17 de abril irá ainda decorrer um Encontro Satélite com o seminário “Segurança Alimentar e Nutricional na Medicina Tropical: caminhos comuns na CPLP”.