CONSENSUSConsumo nior Sustentável é o nome do projeto da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP), dinamizado pela Saúde Ambiental, e que teve como alvo a população sénior que frequenta os Centros de Dia da Freguesia de Santa Marinha (Vila Nova de Gaia) com o objetivo de promover o Consumo Sustentável e a reutilização dos resíduos resultantes do ato de consumo.

O que era considerado “lixo” foi transformado pelos idosos em peças artísticas e/ou utilitárias que estão a ser utilizadas como meio de angariação de fundos destinados a uma Instituição de Solidariedade Social.

Estes objectos são pretexto para promover o contacto dos idosos com a comunidade, possibilitando a transferência da sensibilidade adquirida em relação ao consumo sustentável e a promoção de atitudes de Redução, Reutilização e Reciclagem dos Resíduos.

Este projeto, financiado pela Fundação Caloust Gulbenkian, terá sido um dos finalistas da edição deste ano do Green Project Awards 2011.

One thought on “CONSENSUS – Consumo Sénior Sustentável”
  1. Gostaria de parabenizar pelo belo trabalho desenvolvido. Esse projeto é merecedor de aplausos pois integra não somento o idoso ao ambiente, mas também, promove uma verdadeira interação sócio educativa e exercício de cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *