web analytics

I Encontro Internacional de Eco-Universidades

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) está a organizar, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Coimbra e Porto aquele que será o primeiro Encontro Internacional de Eco-Universidades | International Meeting of Eco-Universities, que decorrerá em Lisboa a 22 de novembro de 2013, na Escola Superior de Tecnologia e Saúde de Lisboa (ESTeSL).

Este encontro visa a troca de experiências entre estabelecimentos do ensino superior, que já estão, ou ponderam vir a aderir, ao Programa Eco-Escolas pretendendo ser uma oportunidade de partilha de boas práticas e divulgação do conceito, por forma a captar também o interesse  de outras escolas superiores/faculdades/universidades.

Portugal, atualmente com  cinco Eco-Escolas do ensino superior, encontra-se entre os países pioneiros (a par de outros como é o caso da Irlanda, Islândia, Letónia e Rússia) que no âmbito da Foundation for Environmental Education (FEE) já alargaram o conceito das Eco-Escolas ao ensino superior, dando origem às já existentes eco-universidades/green-campus/eco-universities.

O Programa Eco-Escolas no ensino superior partilha da mesma metodologia participativa (inspirada na Agenda 21) aplicada nos outros graus de ensino, visando igualmente o incremento da sustentabilidade ambiental no dia a dia destas instituições. As especificidades associadas a este grau de ensino serão debatidas e partilhadas neste primeiro Encontro Internacional que fisicamente e/ou via Skype contará com o testemunho de eco-universidades de outros países associados da FEE.

A participação no primeiro Encontro Internacional de Eco-Universidades é gratuita mas obriga à inscrição prévia até 11 de novembro.

Caso subsista alguma dúvida, poderão sempre contactar o Programa Eco-Escolas (ABAE) ou o Programa Eco-Escolas da ESTeSL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *