Hora do Planeta 2010

Desde há dois anos que estamos solidários com a iniciativa Hora do Planeta (Earth Hour).  Em 2008 limitámo-nos a divulgá-la (Earth Hour, para que o planeta possa respirar) mas no ano passado, além de a divulgar, aderimos a ela de forma efusiva.

Começámos por dar uma breve explicação acerca desta iniciativa (Earth Hour 2009 – A Hora do Planeta), depois apresentámos aquilo que nos propunhamos fazer no âmbito da blogosfera (O Saúde Ambiental… associa-se à Hora do Planeta) e acabámos mesmo por apagar as luzes do blogue durante, pelo menos, uma hora e lançámos o mesmo desafio a outros (infelizmente com parcos resultados).

Earth Hour 2009 | Hora do Planeta | Saúde Ambiental...

Mais tarde acabámos por mostrar ao mundo como haviamos passado a Hora do Planeta (Confirmou-se o jantar à luz de velas).

Este ano, antes, durante e depois do dia 27 de Março, iremos fazer o mesmo (já estamos!). No dia 27 de Março de 2010, entre as 20h30m e as 21h30m, iremos apagar as luzes do blogue Saúde Ambiental… e esperemos que esta seja uma iniciativa que se propague a outros blogue e sítios na internet (divulguem).

Porque urge manter o Planeta Vivo, juntem-se a nós.

Hora do Planeta! Um apagão por um Planeta Vivo!
Participem na Hora do Planeta 2010 e ajudem no combate às alterações climáticas!