Dia Mundial da Saúde: “1000 Cidades, 1000 Vidas”

Em Outubro do ano passado demos a conhecer o tema do Dia Mundial da Saúde para este ano (Dia Mundial de Saúde 2010: Urbanismo e Saúde) que, à semelhança de anos anteriores, se celebrará a 7 de Abril.


De acordo com a informação recolhida no Portal da Saúde, com a campanha “1000 Cidades, 1000 Vidas”, no âmbito do Urbanismo e Saúde, serão organizados eventos em todo o mundo, durante a semana de 7 a 11 de abril de 2010, em que as cidades serão convidadas a disponibilizar espaços para actividades de saúde.

O tema escolhido para este ano destaca o efeito da urbanização sobre a saúde colectiva, a nível global, e para cada um de nós individualmente.

São objectivos globais da campanha:

  • 1000 Cidades: abrir espaços públicos para a saúde, quer se trate de actividades em parques, campanhas de limpeza ou fecho de vias a veículos motorizados;
  • 1000 Vidas: compilar 1000 histórias de campeões de saúde urbana, que tomaram medidas com impacto significativo na saúde das suas cidades.

O Dia Mundial da Saúde, comemorado a 7 de Abril desde 1950, celebra a criação da OMS, em 1948.

Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.

Para mais informações visitem e associem-se à rede social das 1000 Cidades, 1000 Vidas.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *