A Nossa Escolha

Começando onde o livro “Uma Verdade Inconve­niente” terminou, A Nossa Escolha utiliza os 40 anos de experiência de Al Gore como estudioso, político, empresário e acti­vista, para descrever de uma forma clara e compreensiva as soluções reais para o magno problema do aquecimento global.
Disse Al Gore, quando anunciou o lançamento mundial desta nova obra: «O livro “Uma Ver­dade Inconveniente” influenciou milhões de pessoas com a mensagem de que a crise climática ameaça o futuro da civilização humana e que deve e pode ser resolvida. Chegou agora a altura de conceber um plano global que resolva eficazmente a crise climá­tica. O livro A Nossa Escolha res­ponde a este apelo.»

Na introdução deste livro Al Gore diz-nos que “é agora abundantemente claro que temos nas pontas dos dedos todas as ferramentas de que precisamos para resolver a crise climática. O único ingrediente que está a faltar é a nossa vontade colectiva.
Devidamente compreendida, a crise climática é uma oportunidade sem paralelo para enfrentarmos finalmente e com eficácia muitas das causas persistentes do sofrimento e da miséria que foram durante muito tempo negligenciadas, e para transformarmos as perspectivas das gerações futuras, dando-lhes uma oportunidade para viverem vidas mais saudáveis e mais prósperas, enquanto prosseguem a sua busca da felicidade.
A Nossa Escolha reúne num só local as soluções mais efica­zes actualmente disponíveis e que, juntas, resol­verão esta crise. Pretende despolitizar o assunto, tanto quanto possível, e inspirar os leitores a pas­sar à acção — não apenas numa base individual, mas como participantes nos processos políticos através dos quais cada país, e o mundo como um todo, faz as escolhas que agora temos de enfren­tar.
Há um velho provérbio africano que diz: «Se queres ir depressa, vai sozinho; se queres ir longe, vai acompanhado».
Temos de ir longe e depressa.
Podemos resolver a crise climática. Será difícil, decerto, mas se conseguirmos tomar a decisão de a resolver, não tenho nenhuma dúvida de que havemos de ter sucesso.”

Este é um livro da Colecção Gulbenkian Ambiente e cuja leitura nos parece ser interessante. Fonte e mais informações aqui.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *