Onde estamos?… Estamos no Air Pollution and Health em San Diego

Onde estamos?… Alguém nos consegue dizer?
Depois de termos a resposta, o título do post será alterado para que todos saibam o que estamos ver.

Reconhecemos que este desafio é muito difícil. Por esse motivo iremos esperar até ao fim do próximo fim-de-semana, na expectativa que alguém regresse de lá e nos identifique esta imagem e nos conte como foi estar, algures por ali. Chegámos a ponderar também por lá passar… talvez noutra ocasião.

Confirma-se. Depois da ajuda do David e do Carlos Pinto, podemos afiançar que aquilo que vêem é a Marina de San Diego, na Califórnia, USA. É aqui, no Sheraton San Diego Hotel & Marina (edificação que se vê junto à Marina), que está a decorrer a conferência  Air Pollution and Health: Bridging the Gap from Sources to Health Outcomes (an International Specialty Conference by the American Association for Aerosol Research) e onde está, por estes dias, o nosso colega Nelson Sá, com dois posteres (Occupational exposure to carbon monoxide, comunicação já apresentada na SHO 2010, e Granite´s influence on the radon level in Vila Pouca de Aguiar (Village in Portugal)). Ficamos à espera que, após o seu regresso, nos conte como correram as coisas.

É bom ver a nossa Saúde Ambiental assim promovida.

Apagão Mundial

Adira ao Apagão Mundial!…

No dia 27 de Março de 2010, das 20:30 às 21:30 horas, no que é mundialmente designado como a Hora do Planeta, a rede WWF propõe que apaguemos todas as luzes, para que o nosso planeta possa “respirar”. Apaguem as luzes, acendam uma vela e respirem em uníssono com o planeta. Porque o nosso planeta merece viver, e nós com ele, lutemos contra as alterações climáticas. Lutemos pela nossa sobrevivência!

Hora do Planeta! Um apagão por um Planeta Vivo!

Participem na Hora do Planeta 2010 e ajudem no combate às alterações climáticas!

Nós, depois de evidenciarmos aquilo que nos predispomos a fazer no âmbito da Hora do Planeta (ver Hora do Planeta 2010), fomos convidados pela rede WWF a aderir formalmente à inicativa. Já o fizemos e dia 27 de Março cá estaremos… às escuras.

Depois, passado alguns dias, prometemos que iremos divulgar publicamente como foi a nossa Hora do Planeta. Desafiamos os nossos leitores a fazerem o mesmo. Registem fotograficamente a vossa Hora do Planeta e façam-nos chegar algumas imagens. A ideia é sujeitarmos a votação, aqui no blogue, todas as fotografias recebidas. O autor da fotografia vencedora, subscritor do blogue por correio electrónico, irá receber um prémio simbólico.

Mais importante que participar pelo prémio, participa pelo Planeta.