Como Manter Portugal Limpo?

E depois de Limpar Portugal? Como Manter Portugal Limpo?

Deixo-vos aqui, quase em primeira mão, o concurso nacional “COMO MANTER PORTUGAL LIMPO – OUTRA QUALIDADE DE VIDA”, que está a ser divulgado por todas as escolas e universidades do país.

Este concurso é um apelo às crianças e aos jovens, para que, através da sua criatividade, façam prolongar o espírito do movimento cívico Limpar Portugal, para lá do dia 20 de Março.

A ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental – é parceira nesta causa e associou-se a esta iniciativa pois considera que as crianças e os jovens que irão herdar a Terra podem contribuir para alertar os outros jovens e a comunidade em geral para a necessidade de todos participarem na preservação desta herança comum.

O concurso “COMO MANTER PORTUGAL LIMPO – OUTRA QUALIDADE DE VIDA” contempla várias categorias que vão deste o 1.º ciclo até ao ensino superior e com excelentes prémios, altamente apelativos, que vão desde um dia de actividades e uma pernoita, em alguns parques nacionais, até à participação na XXIV Conferência da Caretakers of the Environment International, na Indonésia e a participação de duas semanas em Programa Eco Sustentável, na Malásia.

Para já apenas está disponível a ficha de inscrição e o regulamento para a categoria do 9.º ao 12.º Ano. Assim que para as restantes categorias forem disponibilizadas as fichas e os regulamentos voltaremos a dar notícias.

Vamos prolongar o espírito deste movimento…

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Entre muitas outras questões sobre o projecto (que eu não divulguei), permita-me uma – talvez uma das de menor importância: – Sabia (sabe) que não houve uma única empresa de seguros que assumisse cobrir os riscos dos voluntários (sobretudo crianças e jovens, “sensibilizados” através das escolas) que participaram na iniciativa?

    Agora é o “Desafio de Limpar Portugal”, orientado para as mesmas crianças e os mesmos jovens. Pois…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *