web analytics

Foi na passada sexta-feira, dia 2 de junho, que um grupo de estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) participou na Missão Litter Less Ericeira.

Saúde Ambiental da ESTeSL na Missão Litter Less (Ericeira, Portugal)

O convite para participar nesta missão decorreu do reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pelos estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental, Beatriz Luz, Hugo Silva e Sofia Coelho, no âmbito da Litter Less Campaign, e que foi entretanto escolhido para representar Portugal no concurso internacional (ver “Beatas no chão… NÃO!”, um vídeo para a Litter Less Campaign). Nesta missão na Ericeira participaram as estudantes Cristiana Costa, Jéssica Moreira e Laura Fernandes que foram acompanhadas pelo professor Vítor Manteigas, docente da área científica de Saúde Ambiental e coordenador Eco-Escolas, assim como coordenador Baixo Carbono.

Destacamos ainda a participação de um docente (professor Hélder Simões) e duas estudantes (Ana Vanessa e Catarina Belchior) do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) que também marcaram presença nesta missão.

A Missão Litter Less Ericeira teve início logo pelas 9 horas, com o ponto de encontro marcado para o Parque da Campismo da Ericeira (onde haviam pernoitado alguns dos participantes). A partir daí seguiu-se a pé até à praia dos Pescadores onde teve lugar uma sessão sobre lixo marinho e microplásticos com a Dra. Paula Sobral da Associação Portuguesa de Lixo Marinho, seguida da limpeza da praia e da visita ao Centro de Interpretação da Reserva Mundial de Surf. Depois do almoço, e já na praia do Algodio, teve lugar uma sessão (entrevista) com elementos do Ericeira Surf Club que culminou com uma aula de iniciação ao surf na praia do Matadouro.

O fim da missão aconteceu já perto das 17 horas, com o regresso a Lisboa e à ESTeSL, em carpool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *