Encontro “Educação Digital no Ensino Superior: Diálogos para o Futuro”

Irá ter lugar, no próximo dia 12 de julho, aquele que será o 1.º Encontro de Educação Digital no Ensino Superior, numa organização do Grupo de Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL), com o apoio da Escola Superior de Educação de Lisboa e do Politécnico de Lisboa.

Este é um evento de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória, que apresenta um programa de excelência, com individualidades nacionais e internacionais de relevância, associadas ao tema do Encontro.

A tecnologia é uma ferramenta poderosa para a promoção da inovação educativa, na medida em que tem o potencial para promover práticas educativas mais flexíveis, centradas no aluno, que promovam o desenvolvimento do pensamento crítico e da criatividade, a autonomia e a autorregulação, mas também a colaboração e a interação.

Neste encontro, subordinado ao tema Educação Digital: Diálogos para o Futuro, iremos promover a reflexão em torno dos possíveis usos da tecnologia digital no ensino superior, considerando alguns desafios que se impõem a nível institucional e pedagógico. Neste sentido, serão abordadas temáticas como a microcreditação, a capacitação dos docentes, o uso da inteligência artificial em contexto educativo, a gamificação, a criação e a curadoria de recursos educativos digitais.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *