Adira ao Apagão Mundial!…
No dia 27 de Março de 2010, das 20:30 às 21:30 horas, no que é mundialmente designado como a Hora do Planeta, a rede WWF propõe que apaguemos todas as luzes, para que o nosso planeta possa “respirar”. Apaguem as luzes, acendam uma vela e respirem em uníssono com o planeta. Porque o nosso planeta merece viver, e nós com ele, lutemos contra as alterações climáticas. Lutemos pela nossa sobrevivência!
Hora do Planeta! Um apagão por um Planeta Vivo!
Participem na Hora do Planeta 2010 e ajudem no combate às alterações climáticas!
Nós, depois de evidenciarmos aquilo que nos predispomos a fazer no âmbito da Hora do Planeta (ver Hora do Planeta 2010), fomos convidados pela rede WWF a aderir formalmente à inicativa. Já o fizemos e dia 27 de Março cá estaremos… às escuras.
Depois, passado alguns dias, prometemos que iremos divulgar publicamente como foi a nossa Hora do Planeta. Desafiamos os nossos leitores a fazerem o mesmo. Registem fotograficamente a vossa Hora do Planeta e façam-nos chegar algumas imagens. A ideia é sujeitarmos a votação, aqui no blogue, todas as fotografias recebidas. O autor da fotografia vencedora, subscritor do blogue por correio electrónico, irá receber um prémio simbólico.
Mais importante que participar pelo prémio, participa pelo Planeta.
É fácil apagar a luz, durante uma ou duas horas… Difícil é o resto – e o “resto” é que é de facto importante.
…………………..
Ao longo da próxima semana teremos decerto oportunidade de combinar um (bom) almoço…
É o minimo que podemos fazer pelo nosso planeta que está morrendo a cada segundo que passa!
muitos pensam em ñ aderir pq não tem a noção da grande contribuição que fará ao apagar as luzes por 1 hora…pode não parecer mas essa atitude fará a diferença!
pense nisso!!
For a living planet!!!!! 🙂
A “Saúde Ambiental estará em peso às escuras”, diz a Sofi A, mas estará em peso sem um dos pesos pesados da Saúde Ambiental 🙂
Caro colega Duarte D’Oliveira, ultimamente vejo-o a justificar-se muito pela não adesão e pela não divulgação de uma série de iniciativas de educação ambiental e de sensibilização, promovidas em Portugal e no mundo. Não tem que o fazer, pelo menos a mim e aqui, ainda que goste muito de o ter por cá.
Estou em dívida para com alguns colegas e amigos e o Duarte é um deles. Temos que combinar um almoço. Tenho saudades de conversar consigo.
Sem muitas palavras: eu não adiro – e não divulgarei a acção.
…e Saúde Ambiental estará em peso às escuras!
…Porque fazemos a diferença!!!…