Plano de Operações Nacional para a GRIPE A (PONGA)

Foi por correio electrónico que recebemos a versão final do Plano de Operações Nacional para a GRIPE A (PONGA). Agradecemos à colega Sílvia Silva.

Plano de Operações Nacional para a GRIPE A (PONGA)

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), através do Comando Nacional de Operações de Socorro, produziu o Plano de Operações Nacional para a GRIPE A (PONGA), que se aplica a todo o território continental e a todas as estruturas, forças e unidades envolvidas ou outras que cooperem nas actividades de protecção e socorro, servindo de referência ao planeamento, geral, especial e sectorial, para a gestão das situações de emergência referentes à Gripe A, nos vários escalões territoriais.

O seu objectivo é efectivar uma matriz de planeamento flexível para fazer face à pandemia de Gripe A, que adopte uma metodologia operacional que permita minimizar o impacte da pandemia no que respeita às possíveis disfunções nos Corpos de Bombeiros e estrutura operacional da ANPC a fim de garantir, tanto quanto possível, a continuidade da prestação do socorro.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *