Healthy Buildings 2009

Foi em 2006, e em Lisboa, que teve lugar a 8.ª Conferência da Healthy Buildings. Este ano a Healthy Buildings 2009 será em Syracuse, New York, de 13 a 17 de Setembro.

Os temas a abordar na Conferência serão: Indoor Environmental Quality; Performance & Productivity; Health; Indoor Contaminants; e Design & Assessment.

Healthy Buildings 2009

ISIAQ‘s Healthy Buildings 2009 Conference, hosted by the Syracuse CoE, is an international forum for the exchange of leading research and technology developments, a unique opportunity to share information and knowledge, and an extraordinary venue to network with national and global leaders and professionals in the fields of indoor air quality and healthy built environments.  Full conference registration includes access to the Exhibition and all Opportunity Exchange (OppEx) activities. To take advantage of the early registration rates, please register before July 15th, 2009.

Os eventuais interessados em participar devem garantir o registo na conferência até ao próximo dia 15 de Julho, para que dessa forma possam usufruir de taxas de inscrição mais baixas.

Este será o primeiro evento internacional em que irei participar e logo na qualidade de co-autor de um póster, resultado de algum do trabalho de investigação em que tenho participado, no âmbito dos Serviços à Comunidade promovidos pela Área Científica de Saúde Ambiental, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

Tanto quanto julgo saber, na Healthy Buildings 2009 estarão, pelo menos, três Técnicos de Saúde Ambiental que irão garantir a apresentação de dois pósteres e duas comunicações orais.

Que isto sirva de motivação para aqueles que nos lêem.

Estagiários para Higiene e Segurança no Trabalho

Na sequência da sua política de expansão, o Grupo EDP vai admitir Estagiários em diversas áreas, entre as quais a de Higiene e Segurança no Trabalho.

Estas oportunidades de Estágio serão para diversas áreas e para diversas empresas do grupo EDP, incidindo em temas como Risco Industrial, Sistema Integrado de Gestão de Ambiente e Segurança, Segurança Ocupacional, Apoio à Gestão de Segurança em Obra, etc.

Existem vagas para Lisboa, Carregado, Setúbal, Sines.

O perfil dos candidatos a admitir será:

  • Habilitações Académicas ao nível de Licenciatura ou Mestrado;
  • CAP de Higiene e Segurança no Trabalho (nível V) terminado ou em fase de conclusão;
  • Sem experiência profissional anterior na área de formação (preferencial), ou experiência máxima até 1 ano.

As condições a oferecer serão:

  • Estágio de Aproximação à Vida Activa, remunerado, com a duração de 6 meses;
  • Oportunidade de formação e aprendizagem numa Empresa líder na sua área de negócio.

Grupo EDPOs interessados deverão enviar o seu Curriculum Vitae actualizado (preferencialmente com foto), fazendo referência ao tipo de Formação Académica (Bolonha ou pré-Bolonha), média final obtida (ou esperada), e data de conclusão, para o e-mail: recrutamento1@edp.pt.

Simultaneamente, é solicitado que preencham uma Ficha de Candidatura através do site da EDP seguindo os passos: Grupo EDPRecursos HumanosCandidaturas ou clicando directamente aqui.

O Ministério da Saúde, os Sindicatos e a revisão da carreira

Apesar de já não ser sindicalizado em qualquer um dos Sindicatos que se diz ser representativos dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, ainda continuo a receber alguma informação por mensagens de correio electrónico. Esta noite não foi excepção e o mesmo deverá ter acontecido com alguns de vós. Para os outros, aqui fica:

Como é do Vosso conhecimento decorreu, ontem dia 29 de Junho, a reunião dos Sindicatos (SINDITE E SCTS) com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), do Ministério da Saúde, com vista à preparação da reunião do dia 6 de Julho com a Sra. Ministra da Saúde.

 Nesta reunião tivemos a oportunidade de entregar o parecer e fundamentação dos Sindicatos face aos 4 Cenários propostos pelo Grupo de Trabalho e que levarão na próxima reunião à escolha de 1 deles para início da negociação do Acordo de Carreira.

 Do desenvolvimento destas e outras iniciativas dos Sindicatos vos daremos notícias oportunamente.

Entretanto, já depois de ter recebido esta mensagem, acabei por receber mais algumas. Estas últimas foram remetidas por colegas que referindo-se aos “4 Cenários propostos pelo Grupo de Trabalho”, me perguntavam se eu sabia de alguma coisa. Confesso que não os conheço e que também eu tenho curiosidade.

Alguém sabe do que constam os Cenários de que agora se começa a falar?