Vírus H1N1 vira empata…

Dando continuidade àquilo que já havia referido em “O Ministério da Saúde, os Sindicatos e a revisão da carreira“, hoje recebi nova mensagem, de um dos sindicatos, com a seguinte informação:

Caro(a) Colega,

Por ausência da Sra. Ministra da Saúde determinada por reunião de Ministros da Saúde na Suécia, para discutir estratégias comuns face à Gripe A (H1N1), a reunião realizou-se com a presença do Sr. Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Pizarro.

Não existindo, assim, condições (ausência da Sra. Ministra) para um compromisso no que diz respeito ao enquadramento da Carreira passou-se, de imediato, à discussão do clausulado, nomeadamente no que respeita ao âmbito e aplicação cujo modelo tem o acordo dos nossos Sindicatos, à semelhança do já decidido nas Carreiras Médica e de Enfermagem.

Outras matérias discutidas parecem consensuais, não obstante a sua dificuldade e delicadeza.

Haverá uma reunião na próxima semana, mas ficou a ideia do empenhamento do Ministério da Saúde de termos um acordo até ao fim desta legislatura. (…)

Se eu já não gostava do vírus H1N1, agora muito menos. Ainda assim, tal como a Gripe A, também as negociações parecem estar a avançar. Pena é  que uns avancem rapidamente enquanto outros permanecem em velocidade de cruzeiro.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Olá Carlos.
    Pois! Essa, e muitas outras, são dúvidas que subsistem.
    Não faço a mínima ideia do que aí vem. Contudo, como já temos colegas “perfeitamente” integrados na carreira técnica superior do regime geral, é possível que seja essa que nos toque em sorte, mas são tudo suposições.
    Recordo que em determinada ocasião os Técnicos Superiores de Saúde já fizeram notar que não estavam interessados na nossa “companhia” (http://saudeambiental.net/2007/12/tecnicos-superiores-de-saude-contra-a-proposta-do-scts.html).

  2. olá vitor
    “As negociações iniciam-se já na próxima 2ª feira visando a Carreira Técnica Superior”cito SCTS.
    Persiste-me aqui uma dúvida, que carreira técnica superior se está a negociar? A dos técnicos superiores de saúde, ou a carreira técnica superior do regime geral?
    Como sabes as carreiras técnicas do regime geral acabaram e os profissionais foram integrados na carreira (que é única) de técnicos superiores do regime geral.

    saudações

    Carlos Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *