Técnicos de Saúde Ambiental, os “reizinhos”

A chatice é alguns reizinhos que temos na administração pública, e que acham coisas. O Técnico de Saúde Ambiental pode achar que o trabalhador que está na grelha precisa de um duche ao fim do dia, para não chegar a casa a cheirar a fumo.

Alguns senhores arquitectos fazem-me lembrar a Geninha e as Coisas Dela.

TSA, o ReizinhoNeste caso em particular até dou a mão à palmatória e reconheço que comparando com alguma da plebe que deambula pelo reino da arquitectura, alguns de nós são, de facto, uns “reizinhos”. Talvez um dia, quem sabe, um daqueles dias em que não me apeteça fazer um especial esforço mental, aqui relate alguns episódios que tive com alguns arquitectos, dignos de assumir o papel de bobo de uma qualquer corte (leia-se côrte) real.

Tirando a falta de ar que a forma – não o conteúdo – me provocou, pergunto: – Não haverá realmente, pela Saúde Pública, alguns reizinhos?

HOME… Simplesmente a nossa casa!

Em poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta, resultante de cerca de quatro bilhões de anos de evolução. O preço a pagar será alto, mas também é preciso reconhecer ser tarde demais para se ser pessimista. A humanidade tem apenas dez anos para inverter essa situação, tomando consciência da extensão da destruição das riquezas da Terra e considerar seriamente em promover a mudança daqueles que são os seus padrões de consumo.

Ao longo de uma sequência única através de 54 países, toda filmada dos céus, Yann Arthus-Bertrand partilha connosco a sua admiração por aquele que é o nosso planeta e evidencia a sua  preocupação com a sua destruição.

Shenzen e Lakagigar

Porque a Terra é… simplesmente a nossa casa, juntos, precisamos reconstruí-la.
Para mais informações, visitem o blogue ou o sítio, ambos já disponíveis em português do brasil.

Alterações Climáticas e Segurança Internacional

Vai realizar-se no próximo dia 4 de Junho de 2009, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, a partir das 18 horas, a Conferência “Alterações Climáticas e Segurança Internacional“, no âmbito do Ciclo de Conferências “Enfrentando a Crise Global do Ambiente”. Este é um evento de entrada livre que versará sobre uma temática actual e sobre a qual vos sugiro a leitura  do documento do Alto Representante e da Comissão Europeia para o Conselho Europeu.

Alterações Climáticas e Segurança Internacional