Gripe A (H1N1) – Os conselhos da Turma da Mônica

Foi no dia 4 de Setembro que publicámos o post Gripe A (H1N1) – A Turma da Mônica aconselha, onde apresentámos um dos vídeos desenvolvidos no âmbito da campanha Se Liga Nessa – Campanha da Turma da Mônica contra a Gripe A (H1N1), uma acção preventiva para evitar o contágio da Gripe, que começou por ser Suína. Até aqui nada de novo. O interessante é que este post, e apenas este post, contribuiu durante o último mês com 600 visitas para o blogue, representando qualquer coisa como 5,1% do número total de visitas no mesmo período.

A forma como a Turma da Mônica aborda este assunto tem despertado muito interesse. Por esse motivo e porque achamos realmente que este trabalho é de facto interessante, principalmente para os mais novos, decidimos aqui divulgar o resto da colecção de vídeos da campanha.

  

Manifesto sobre política de saúde a propósito das eleições legislativas 2009

Caros colegas, amigos, leitores (mais ou menos assíduos) ou meros visitantes,

Acabei de ler e assinar a petição online: “Manifesto sobre política de saúde a propósito das eleições legislativas 2009“.

Este manifesto, dirigido ao Governo, desenvolve-se em cinco alíneas major e tem como primeiros signatários: Adalberto Campos Fernandes; Álvaro Beleza; Bernardo Vilas-Boas; Constantino Sakellarides; Henrique de Barros; Isabel Monteiro Grillo; e Vítor Ramos.

Eu pessoalmente concordo com esta petição e é provável que a generalidade daqueles que por aqui passam também concordem.  Por isso, sugiro-vos a sua subscrição e respectiva divulgação pelos vossos contactos.

Mestrado em Segurança e Higiene no Trabalho

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa - Instituto Politécnico de LisboaFoi publicado no passado dia 18 de Setembro de 2009 (sexta-feira), o Despacho n.º 21131/2009 que torna público o plano de estudos do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre na especialidade de Segurança e Higiene no Trabalho da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa, cujo funcionamento foi autorizado por despacho de 17 de Agosto de 2009, do Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Falamos de um Mestrado em Segurança e Higiene no Trabalho.

Este é um 2.º ciclo de estudos que tem a duração de 3 semestres, com a atribuição de 90 créditos.