Congresso Mundial da Água 2014

Congresso Mundial da Água 2014

Portugal foi, no passado sábado, na Holanda, eleito como “a melhor” candidatura da Europa para organizar o Congresso Mundial da Água, em 2014.

O nono congresso da International Water Association (IWA), que irá decorrer em Lisboa, terá como tema central “Encontrar Soluções para Assegurar o Futuro”, e a proposta nacional venceu as candidaturas da Turquia, Bélgica, Irlanda e Suiça. A IWA é a associação de “profissionais e investigadores do sector da água com maior prestígio internacional” e realiza o congresso mundial de dois em dois anos, tendo o último decorrido na Áustria.

A candidatura portuguesa foi apresentada pela Empresa Pública de Águas Livres (EPAL) em associação com a Comissão Nacional da Associação Internacional da Água (CNAIA).

Outras fontes, a mesma notícia:

Greve… mais uma!

OBJECTIVOS DA GREVE

Exigência do encerramento antes do fim desta legislatura, do processo negocial da revisão da Carreira de Técnico de Diagnóstico e Terapêutica e Técnico Superior de Saúde, nos termos da Lei n.º 23/98, de 26 de Maio e da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro.

SINDITE convoca greve para 23 de Setembro

Pré-Aviso de Greve

Ciclo Cinema & Ambiente

Ciclo Cinema & Ambiente (Fundação Calouste Gulbenkian)

O Programa Gulbenkian Ambiente, em colaboração com a Cinemateca Portuguesa, vai apresentar no dia 15 de Setembro, terça-feira, às 21h30, na Cinemateca, a primeira sessão do ciclo Cinema & Ambiente. Nesta noite de estreia podemos ver o filme Safe, de Todd Haynes. Segundo a organização, o objectivo deste ciclo de cinema é motivar uma discussão alargada com o público sobre a temática ambiental, contando para isso com o contributo de personalidades públicas de áreas diversas, convidadas para comentar os filmes.

Mais informações