Curso Técnico em Prevenção de Riscos Laborais

Sem qualquer ligação ao Curso Técnico em Prevenção de Riscos Laborais e à ESINE, entidade formadora, decidi no entanto falar-vos um pouco desta formação uma vez que disponibilizo no Saúde Ambiental… um banner associado a este curso. Saliento o facto da informação aqui colocada ter sido tirada directamente do sítio da ESINE.

A ESINE apresenta-se como entidade acreditada pelo Instituto para a Qualidade na Formação, I.P. (IQF), membro da A.N.C.E.D. (Associação de Centros de Ensino à Distância) e membro fundador da A.E.C.E. (Associação Espanhola de Comércio Electrónico), pertencente à F.E.C.E.M.D. (Federação Espanhola de Comércio Electrónico e Marketing Directo).

O Curso Técnico em Prevenção de Riscos Laborais é dirigido a pessoas que, sem necessidade de conhecimentos específicos prévios, desejam adquirir uma formação prática na área da Prevenção de Riscos Laborais, seja para iniciar-se numa nova profissão ou ampliar a sua formação, dentro do âmbito da higiene e segurança no trabalho, com excelentes perspectivas profissionais.

O Curso desenvolve os mais variados temas relacionados com a segurança no trabalho, higiene industrial, condições ambientais e factores psicossociais do trabalho, com a formação e gestão da prevenção…

O Curso Técnico em Prevenção de Riscos Laborais da ESINE foi elaborado por profissionais competentes nesta área, tendo em conta o panorama legislativo nacional e comunitário.

  1. Promover, com carácter geral, a prevenção na empresa.
  2. Realizar avaliações de risco, salvo as especificamente reservadas ao nível superior.
  3. Propor medidas para o controlo e redução dos riscos ou apresentar a necessidade de recorrer ao nível superior, mediante os resultados da avaliação.
  4. Realizar actividades de informação e formação básica de trabalhadores.
  5. Vigiar o cumprimento do programa de controlo e redução de riscos e efectuar pessoalmente as actividades de controlo das condições de trabalho atribuídas.
  6. Participar na planificação da actividade preventiva e dirigir as actuações a desenvolver em casos de emergência e primeiros socorros.
  7. Colaborar com os serviços de prevenção, em cada caso.
  8. Qualquer outra função atribuída como auxiliar, complementar ou de colaboração do nível superior.

A duração estipulada para o Curso é de 350 horas lectivas.

A ESINE apresenta ainda uma formação que dá pelo nome de Especialista em Prevenção de Riscos Laborais.

Esta formação de especialização analisa todos os aspectos ligados a segurança e higiene no trabalho, formação e gestão da prevenção… Faz uma abordagem ampla do âmbito jurídico da prevenção e foca, ainda, as técnicas afins: sistemas de gestão da qualidade, gestão ambiental, segurança rodoviária… Além disso, adquire a Especialidade em Ergonomia e Psicossociologia aplicada, uma área muito importante e para a qual há falta de pessoal qualificado.

A duração estipulada para a realização da Especialização é de 600 horas lectivas.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

4 Comments

  1. Olá Eli.
    Esta oferta formativa é exclusiva para residentes em Portugal.

  2. Bom dia.
    Esta sendo oferecido o curso mais o meu telefone não é cadastrado e nem mesmo sem telefone posso ir para próxima etapa para saber mais,se alguem tiver o endereço certo por favor me envie por e-mail.

  3. Olá Tati,
    Julgo que o número de telefone deve ser de Portugal, o que significa que tem de ter 9 digitos. Deduzo que você seja do Brasil e os números aí devem ter um número diferente de digitos, por isso dá erro.
    Apesar de ser um curso à distância, não sei se poderá ser feito fora de Portugal.

  4. Estou tentando me cadastrar pra saber mais informações, mais quando digito meu telefone da erro e eu nao consigo, me entereço pelo curso! Gostaria de obter informações…
    Agradeço a atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *